18.3 C
Marumbi
quarta-feira - 26 junho - 2024
Home Blog

Cintura fina da esposa de Eduardo Costa chama atenção

0

Mariana Polastreli atrai os olhares para sua cintura fina e os fãs reagem à foto dela: “Que corpão”

A influenciadora digital Mariana Polastreli, que é a esposa do cantor Eduardo Costa, agitou as redes sociais ao mostrar sua boa forma e atraiu os olhares para a cintura fina. Os fãs ficaram impressionados com o quanto ela está magra.

Na imagem, Mariana posou na frente de um espelho enquanto estava sentada no chão e destacou a barriga negativa a cinturinha fina. Com isso, os internautas elogiaram a beleza dela. “A mulher é capa de revista. Com 3 filhos, é de dar inveja esse corpo”, disse um internauta. “O que você fez para ficar com esse shape?”, afirmou outro. “Deve ter tirado 10 costelas”, declarou mais um. “Que corpão! Uma modelo”, escreveu outro.

Com tantos comentários, a esposa de Eduardo Costa reagiu. Ela negou que tenha feito algum procedimento radical para conquistar a boa forma. Ela é adepta da alimentação balanceada e dos exercícios físicos há muitos anos. “O povo que gosta de ficar conversando fiado e fala ‘ah, é lipo’, é porque não faz o que tem que se fazer, né? As pessoas gostam mais de criticar do que propriamente fazer o que é necessário. Dica boa é dica compartilhada. Sempre fui muito transparente com tudo o que uso. Quem me acompanha há 12 anos no Instagram, sabe que tudo eu compartilho”, disse ela.

Jaguatirica é encontrada atropelada na PR-466 entre Borrazópolis e Kaloré

0

Neste dia 25 de junho de 2024, terça-feira, o vereador Rosimar Cerqueira (Rosi) e sua esposa Andreia, de Borrazópolis, registraram fotos de um animal silvestre já
morto por atropelamento. O fato chamou atenção, por ser uma jaguatirica.
O incidente ocorreu na PR-466, entre Borrazópolis e Kaloré, mais precisamente antes
da ponte do Rio Bom, próximo a um ponto de ônibus desativado do lado de
Borrazópolis.

Esta não é a primeira vez que uma jaguatirica é encontrada atropelada neste trecho. O animal, conhecido popularmente como “Gato do Mato” ou “Oncinha”, habita as matas da região. Diferente da onça-pintada, que pode pesar mais de 100 kg, a jaguatirica é menor, pesando no máximo 16 kg.

Apesar do porte reduzido, a jaguatirica é uma grande predadora, alimentando-se de pequeno mamíferos, roedores, pequenos répteis, aves e até peixes em alguns ambientes.

A presença frequente desse tipo de animal na região destaca a importância de
medidas de preservação e segurança, tanto para os motoristas quanto para a fauna.

Trabalhadores são soterrados na zona rural do município de Manoel Ribas

0

A vítima mais grave foi atendida pelo Aeromédico do Samu e levada de helicóptero para um hospital da região

Três trabalhadores ficaram feridos após um soterramento numa obra em uma propriedade rural na região do Rio Quieto, em Manoel Ribas na região central do Paraná . O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (25).

Os homens trabalhavam em um buraco quando ocorreu o desmoronamento da terra. A vítima mais grave foi atendida pelo Aeromédico do Samu e levada de helicóptero para um hospital da região. Os outros dois trabalhadores sofreram ferimentos moderados.

Segundo o subtenente Cleber Trova, comandante do Corpo de Bombeiros Integrados de Manoel Ribas, a situação era crítica. “Dois trabalhadores estavam soterrados até a cintura e conscientes. O terceiro, em estado mais grave, estava soterrado até o pescoço e corria risco de vida. Fizemos o isolamento da área para garantir a segurança e iniciamos o resgate das vítimas”, disse Trova.

O Corpo de Bombeiros utilizou viaturas de resgate e contou com o apoio de um helicóptero do Samu para agilizar o socorro.

“O trabalho foi realizado com a máxima urgência e cuidado. A terceira vítima, que estava em situação mais crítica, apresentava sinais de perda de consciência. Foi um resgate complexo, mas conseguimos retirar todos com vida”, completou o subtenente.

Gaeco faz operação em São João do Ivaí e cumpre sete mandados

0

É apurada a ocorrência de possíveis contratações pela prefeitura de pessoas sem concurso público e de empresas sem licitação

Na madrugada desta terça-feira (25), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR) deflagrou uma operação em São João do Ivaí.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e em outros locais ainda não divulgados.

O Ministério Público do Paraná cumpriu sete mandados de busca e apreensão na Operação Grigori, que apura possíveis irregularidades em contratações realizadas pelo Município de São João do Ivaí. A suspeita é de enriquecimento ilícito de agentes políticos, familiares destes e pessoa jurídica privada, a partir do desvio de recursos públicos.

As investigações, que tramitam sob sigilo, são conduzidas pela Promotoria de Justiça de São João do Ivaí. As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Fazenda Pública da comarca, foram cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em endereços relacionados aos alvos das investigações, sendo um deles a Prefeitura.

É apurada a ocorrência de possíveis contratações, pelo Executivo Municipal de São João do Ivaí, de pessoas sem concurso público e de empresas sem licitação ou outras formas de contratação previstas em lei (processo seletivo simplificado e inexigibilidade de licitação, entre outros).

O que diz a prefeitura

A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano (União Brasil), disse à reportagem  que não foi alvo desta operação, no entanto, ela enxerga uma ação de cunho pessoal.

“Eu avalio essa ação como algo de caráter eleitoreiro, para tentar denegrir a minha imagem, mesmo que isso não me envolva diretamente. Eu não fui alvo da investigação, eles não me procuraram, não fizeram perguntas, nem vieram à minha casa. Eu vejo que é uma questão bastante particular, visto que esse promotor que conduziu a operação, que é da nossa comarca, se declara impedido das ações que interferem o meu principal opositor político por ter foro íntimo com essa pessoa. Vejo que assim ele passa a ser parcial contra a minha pessoa”, disse.

Os documentos levados pelo Gaeco, segundo a prefeita, já estariam disponíveis no Portal da Transparência.

“Levaram alguns documentos de contratação através de registro de pagamento autônomo (RPA). Levaram poucos documentos, porque é pouca coisa. Mas todos os documentos que levaram já estão disponíveis há bastante tempo no Portal da Transparência. Não tem nenhum documento que não estava já no nosso portal. Então, todas as contratações são regulares, diferentemente do que o Ministério Público divulgou”, afirma.

A chefe do executivo afirma que acredita que esta ação se deu por conta das eleições municipais estarem se aproximando.

“Eu ainda nem me declarei como pré-candidata, então vejo que é uma ação para barrar uma possível pré-candidatura da minha parte”, finaliza.

Ivoneia lança pré candidatura, mas deixa vice em aberto

0

Um evento na noite desta quinta feira (20) marcou oficialmente o lançamento da pré candidatura a reeleição da prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado (PSD). O encontro ocorreu no Clube do Zé Flávio.

Há pouco mais de um mês do início das convenções partidárias, que vão oficializar as candidaturas, a prefeita deixou em aberto o nome do vice. “Vamos dialogar com os aliados para chegar a um consenso”, disse.

A reunião apresentou também parte dos nomes que devem ser candidatos a vereador. A chapa liderada pela prefeita deve ter quatro partidos: PSD, PL, PRTB e Cidadania.

Em seu discurso, Ivoneia enalteceu pontos da sua gestão e pediu a união do seu grupo para as eleições. “Estamos andando rápido, e agora vamos voar”, ressaltou.

Nova diretoria da Amuvitur é escolhida em assembleia realizada em Apucarana

0

Apucarana sediou a assembleia que elegeu a nova diretoria da Amuvitur (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – Turismo). Realizada nesta segunda-feira (24/06), na sala das cerejeiras do Edifício Fênix, a eleição definiu como presidente Igor Pereira, que representa o empreendimento Ivaí Gin, de São João do Ivaí. Igor vai substituir no cargo a atual presidente, Solange Aparecida de Araújo.

A eleição teve chapa única inscrita, aclamada pelos presentes na assembleia, que contou com a presença de Eliseu Rocha, coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso no Estado do Paraná. Também estiveram presentes empreendedores e secretários municipais de turismo de vários municípios do Vale do Ivaí.

A vice-presidente eleita será Josiane Favorito, proprietária da Favorito Farm de Novo Itacolomi, enquanto Andrea Rinaldo, superintendente de Turismo de Apucarana, foi reconduzida ao cargo de secretária da Amuvitur e Fabíola Zdepski, professora do curso de turismo da Unespar, foi escolhida para ocupar o cargo de tesoureira. Já o Conselho Fiscal será composto por Nelson de Paula, empresário de eventos de Apucarana, Alberto Soza, do empreendimento The Rock’s Fall Eco Resort de Faxinal, e Raquel Bonicontro, do empreendimento Cachaça Companheira, de Jandaia do Sul.

O prefeito Junior da Femac, que não pôde estar presente por estar em outra agenda, parabenizou a escolha dos membros da nova diretoria. “Eu sou um grande apoiador da Amuvitur e juntos idealizamos a Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, uma iniciativa que busca valorizar e mostrar as tradições, turismo, gastronomia e produtos do Vale do Ivaí. A nossa região é rica em diversidade, com características únicas e belezas naturais”, reitera Junior da Femac.

Eliseu Rocha, que representou o governo do Estado na assembleia, disse que vem acompanhando o crescimento e o desenvolvimento da Amuvitur. “Pudemos vivenciar a Amuvitur contribuindo para que as pessoas, tendo

em vista o contexto local, consigam renda e mudar a realidade com seus esforços e criatividade. O trabalho da Amuvitur também vem proporcionando uma visibilidade da região no Estado e tenho certeza que a nova diretoria vai dar continuar neste crescente”, frisa Eliseu Rocha.

Andreia Rinaldo citou a visão do governador Ratinho Junior, que classifica o turismo como “deslocamento de PIB”, na medida em que traz visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo para gastar em cidades do Paraná. “A chapa eleita é composta majoritariamente por empresários e quem gera PIB é o empresário. Temos nesta chapa empresários do Vale do Ivaí que já viajaram o mundo e estão voltando novamente os olhos para a nossa região. Eles estão vislumbrando o que muitas vezes virou só uma paisagem para nós”, frisa Andreia, que fez um balanço das ações realizadas pela Amuvitur nos últimos dois anos.

O presidente eleito, Igor Pereira, é fisioterapeuta e atualmente é o diretor de relacionamento da Ivaí Gin. “Temos esse desafio de levar o Vale do Ivaí para o Paraná, Brasil e o mundo. Já tivemos na nossa destilaria visitantes do Canadá, Portugal, Alemanha e Inglaterra. Os olhos do mundo estão se voltando para o Vale do Ivaí, que tem um potencial gigantesco de crescimento”, salienta Igor.

O novo presidente afirmou que a secretária da Amuvitur, Andreia Rinaldo, sempre incentivou para que ele se engajasse cada vez mais na entidade. “O seu trabalho em defesa do turismo do Vale do Ivaí é algo contagiante e inspirador, que me fez aceitar esse desafio”, reitera Igor, afirmando que buscará fazer funcionar todas as engrenagens da “máquina” de desenvolvimento do turismo regional. “A Amuvitur é uma peça desta engrenagem, que vai conectar os empreendedores, as comunidades e o setor público”, completa o presidente eleito da Amuvitur.

Arraiá Cutural de Faxinal foi um sucesso

0

Organizado pela Secretaria Municipal Educação e Cultura, o Arraiá Cultural, realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho em Faxinal, foi um sucesso. O evento atraiu centenas de pessoas e surpreendeu todos os participantes.

A primeira noite do Arraiá, sexta-feira, 21, houve a abertura das festividades, com apresentação de artistas da cidade, como as duplas, Rodrigo e Barbosa, Marcos e Ryan e Kelly Gonçalves e show nacional com a dupla Jean e Júlio.

Na segunda noite de sábado, 22, teve apresentação de artistas locais, Marcos Henrique e Marcos e Junior e show com João Vitor e Gabriel. E para fechar com chave de ouro está linda festa, no domingo (23), foi servido um delicioso almoço (porco no arado) feito pela equipe da Educação. Também houve apresentação musical com os artistas da cidade, Gauchito, Pedro Primo e Fortunato, Mainara, Gustavo Santos e Kelly Gonçalves e encerramento da festa com a dupla Mariana e Mateus.

Além das atrações, todos puderam se deliciar com as comidas típicas juninas e lindos artesanatos confeccionados pelos artesãos do município no Espaço do Artesanato.

Estiveram presentes na festa o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Magda Cantagallo e vereadores, Marcela Carvalho Rodrigues; Carlinho Vila; Édi Willian Moreira dos Santos; Carlinhos do Cantinho do Coração, entre outros.

 

Homem mata namorada PM e comete suicídio; mãe dele passa mal e morre

Uma policial militar de 35 anos foi assassinada pelo próprio namorado a tiros na manhã desta segunda-feira (24), em Cândido de Abreu, na região central do Paraná. Em seguida, o rapaz de 27 anos utilizou a mesma arma para cometer suicídio. A mãe do autor, ao se deparar com a cena, sofreu um mal súbito e morreu. Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após moradores ouvirem estampidos de arma de fogo na residência localizada na Avenida Paraná.

No local, foram encontradas três mortos, duas mulheres e um homem. Duas das vítimas foram alvejadas por arma de fogo, e a terceira, a mãe do autor, não apresentava ferimentos externos, mas morreu devido ao mal súbito. Após os trabalhos periciais, foi constatado que a mulher assassinada era a policial militar Marcella Christiane Rosa, que trabalhava no HPM (Hospital da Polícia Militar), de Ponta Grossa.

Policial militar trabalhava no hospital da PM em Ponta Grossa

Inicialmente, a suspeita é que o homem, namorado da vítima, disparou contra ela e, em seguida, atirou contra a própria cabeça, cometendo suicídio. A arma foi encontrada na mão do autor. Segundo a PM, a mãe do rapaz estava próxima ao portão quando presenciou a cena e passou mal ao ver os corpos.

As investigações estão a cargo da Polícia Civil, que instaurará um inquérito para apurar todos os detalhes e confirmar os fatos relatados. A identidade do rapaz e da mãe dele não foi confirmada.

A PM lamentou a morte da soldado.“O Comandante-Geral da PMPR expressa suas condolências aos familiares e amigos da soldado Marcella Christiane Rosa. Consternados pela incomensurável perda, os militares estaduais prestam sua continência à memória da soldado”, diz nota enviada à imprensa.

Prazo para o alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

0

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano devem ficar atentos ao prazo final para o alistamento militar obrigatório, que encerra no dia 30 de junho. O Serviço Militar, além de capacitar para as Forças Armadas, é instrumento de afirmação da unidade nacional, por meio da formação do cidadão com espírito cívico, valores de solidariedade e justiça, princípios éticos e patriotismo.

O cadastro está disponível e o alistamento pode ser feito on-line, no site www.alistamento.eb.mil.br , ou presencialmente em qualquer Junta de Serviço Militar (JSM) . Os residentes no exterior devem acessar o site do Ministério das Relações Exteriores . A incorporação de jovens representantes brasileiros, de todas as classes sociais, visa ao provimento de quadros para à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica.

Serviço Militar Obrigatório – O serviço militar brasileiro se divide em três etapas – o alistamento, a seleção geral e a incorporação ou matrícula – que se sucedem ao longo do ano. Desde 2003, as fases do processo de recrutamento são comuns à Marinha , ao Exército e à Aeronáutica e estão unificadas no âmbito do Ministério da Defesa. É por meio do alistamento que as três Forças dão início ao processo de incorporação de novos recrutas, possibilitando ao jovem a oportunidade de servir à Pátria. Com a formação de recursos humanos qualificados, as Forças Armadas garantem uma reserva para possível mobilização em caso de necessidade. A Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, é o instrumento normativo da atividade.

Projeto Soldado Cidadão – O Ministério da Defesa destina recursos orçamentários para que os jovens tenham acesso à qualificação social e profissional e possam ingressar no mercado de trabalho após o término do tempo de serviço militar. O Projeto Soldado Cidadão , em 18 anos, já beneficiou mais de 260 mil jovens. Os cursos oferecidos são em diversas áreas, como telecomunicações, eletricidade, automobilística, comércio e varejo, alimentação, construção civil, conservação e zeladoria, informática e ensino profissional marítimo. A seleção ocorre de acordo com as demandas dos mercados de trabalho regionais e a preferência dos jovens que participam do projeto.

ALERTA- Mais de 260 cidades do PR podem ser afetadas com temporais; veja lista

0

Diversos municípios paranaenses podem registrar chuvas fortes nesta segunda-feira, 24, conforme um alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No total, segundo o comunicado, 261 cidades das regiões sul, oeste e centro do estado podem ser atingidas com tempestades e vendavais.

De acordo com as informações do Inmet, as regiões citadas acima podem registrar precipitações acumuladas entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos que variam entre 60 e 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.

Por conta disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Os alertas têm validade até as 21h desta data.

Alguns eventos climáticos já foram registrados no Paraná. Em São Miguel do Iguaçu, município que fica no oeste do estado, por exemplo, uma tempestade de cerca de cinco minutos arrancou telhados e derrubou árvores e galhos.

O meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) Lizandro Jacóbsen pontuou que as condições do tempo são distintas de uma região para outra.

“Nas áreas mais ao sul e oeste do estado o destaque é a chuva, que ocorre desde a madrugada em várias cidades. Entre a região metropolitana de Curitiba e o Litoral, a nebulosidade aumentou bastante nestas últimas horas, mas ainda não ocorre chuva. Já entre parte dos Campos Gerais e quase toda a faixa norte paranaense continua com predomínio de sol e também rápido aquecimento”, disse.

Segundo o Simepar, o retorno das chuvas em parte do estado na segunda-feira, 24, se deve ao avanço de uma frente fria pelo sul do Brasil.

“Nos Campos Gerais, região metropolitana de Curitiba e no litoral as precipitações ocorrem preferencialmente a partir da tarde, enquanto no oeste, sudoeste e no sul as chuvas ocorrem em vários momentos da segunda-feira. Não se descarta ocorrência de tempestades de forma bem pontual. No noroeste e no norte a chance de chuva é muito baixa, por isso ainda faz bastante calor. As rajadas de vento seguem moderadas, principalmente entre o final da manhã e tarde”, conclui.
  • Agudos do Sul
  • Almirante Tamandaré
  • Altamira do Paraná
  • Alto Paraíso
  • Alto Piquiri
  • Altônia
  • Ampére
  • Anahy
  • Antonina
  • Antônio Olinto
  • Arapuã
  • Araruna
  • Araucária
  • Ariranha do Ivaí
  • Assis Chateaubriand
  • Assis Chateaubriand
  • Balsa Nova
  • Barbosa Ferraz
  • Barracão
  • Bela Vista da Caroba
  • Bituruna
  • Boa Esperança
  • Boa Esperança do Iguaçu
  • Boa Ventura de São Roque
  • Boa Vista da Aparecida
  • Bocaiúva do Sul
  • Bom Jesus do Sul
  • Bom Sucesso do Sul
  • Braganey
  • Braganey
  • Brasilândia do Sul
  • Cafelândia
  • Cafelândia
  • Cafezal do Sul
  • Campina da Lagoa
  • Campina do Simão
  • Campina do Simão
  • Campina Grande do Sul
  • Campo Bonito
  • Campo Bonito
  • Campo do Tenente
  • Campo Largo
  • Campo Magro
  • Campo Mourão
  • Cândido de Abreu
  • Candói
  • Cantagalo
  • Cantagalo
  • Capanema
  • Capitão Leônidas Marques
  • Carambeí
  • Cascavel
  • Castro
  • Catanduvas
  • Cerro Azul
  • Céu Azul
  • Chopinzinho
  • Cianorte
  • Clevelândia
  • Colombo
  • Contenda
  • Corbélia
  • Corbélia
  • Coronel Domingos Soares
  • Coronel Vivida
  • Corumbataí do Sul
  • Cruz Machado
  • Cruzeiro do Iguaçu
  • Cruzeiro do Oeste
  • Curitiba
  • Diamante do Sul
  • Diamante do Sul
  • Diamante D’Oeste
  • Dois Vizinhos
  • Enéas Marques
  • Entre Rios do Oeste
  • Esperança Nova
  • Espigão Alto do Iguaçu
  • Farol
  • Fazenda Rio Grande
  • Fernandes Pinheiro
  • Fernandes Pinheiro
  • Flor da Serra do Sul
  • Formosa do Oeste
  • Foz do Iguaçu
  • Foz do Jordão
  • Francisco Alves
  • Francisco Beltrão
  • General Carneiro
  • Godoy Moreira
  • Goioerê
  • Goioxim
  • Goioxim
  • Grandes Rios
  • Guaíra
  • Guamiranga
  • Guaraniaçu
  • Guaraniaçu
  • Guarapuava
  • Guarapuava
  • Guaraqueçaba
  • Guaratuba
  • Guaratuba
  • Honório Serpa
  • Ibema
  • Iguatu
  • Imbaú
  • Imbituva
  • Inácio Martins
  • Ipiranga
  • Iporã
  • Iracema do Oeste
  • Irati
  • Irati
  • Iretama
  • Itaipulândia
  • Itapejara d’Oeste
  • Itaperuçu
  • Ivaí
  • Ivaiporã
  • Janiópolis
  • Jardim Alegre
  • Jesuítas
  • Juranda
  • Lapa
  • Lapa
  • Laranjal
  • Laranjal
  • Laranjeiras do Sul
  • Lindoeste
  • Luiziana
  • Lunardelli
  • Mallet
  • Mamborê
  • Mandirituba
  • Mandirituba
  • Manfrinópolis
  • Mangueirinha
  • Manoel Ribas
  • Marechal Cândido Rondon
  • Marechal Cândido Rondon
  • Maria Helena
  • Mariluz
  • Mariópolis
  • Maripá
  • Marmeleiro
  • Marquinho
  • Marquinho
  • Matelândia
  • Matinhos
  • Mato Rico
  • Medianeira
  • Mercedes
  • Mercedes
  • Missal
  • Moreira Sales
  • Morretes
  • Nova Aurora
  • Nova Cantu
  • Nova Esperança do Sudoeste
  • Nova Laranjeiras
  • Nova Laranjeiras
  • Nova Prata do Iguaçu
  • Nova Santa Rosa
  • Nova Tebas
  • Ouro Verde do Oeste
  • Palmas
  • Palmeira
  • Palmital
  • Palmital
  • Palotina
  • Paranaguá
  • Pato Bragado
  • Pato Branco
  • Paula Freitas
  • Paulo Frontin
  • Peabiru
  • Perobal
  • Pérola
  • Pérola d’Oeste
  • Piên
  • Pinhais
  • Pinhal de São Bento
  • Pinhão
  • Piraquara
  • Pitanga
  • Planalto
  • Ponta Grossa
  • Pontal do Paraná
  • Porto Amazonas
  • Porto Barreiro
  • Porto Vitória
  • Pranchita
  • Prudentópolis
  • Prudentópolis
  • Quarto Centenário
  • Quatro Barras
  • Quatro Pontes
  • Quatro Pontes
  • Quedas do Iguaçu
  • Quitandinha
  • Quitandinha
  • Ramilândia
  • Rancho Alegre D’Oeste
  • Realeza
  • Rebouças
  • Rebouças
  • Renascença
  • Reserva
  • Reserva do Iguaçu
  • Rio Azul
  • Rio Bonito do Iguaçu
  • Rio Branco do Ivaí
  • Rio Branco do Sul
  • Rio Negro
  • Roncador
  • Rosário do Ivaí
  • Salgado Filho
  • Salto do Lontra
  • Santa Helena
  • Santa Izabel do Oeste
  • Santa Lúcia
  • Santa Maria do Oeste
  • Santa Tereza do Oeste
  • Santa Terezinha de Itaipu
  • Santo Antônio do Sudoeste
  • São João
  • São João do Ivaí
  • São João do Triunfo
  • São João do Triunfo
  • São Jorge do Patrocínio
  • São Jorge d’Oeste
  • São José das Palmeiras
  • São José dos Pinhais
  • São Mateus do Sul
  • São Miguel do Iguaçu
  • São Pedro do Iguaçu
  • Saudade do Iguaçu
  • Serranópolis do Iguaçu
  • Sulina
  • Tapejara
  • Teixeira Soares
  • Terra Roxa
  • Tibagi
  • Tijucas do Sul
  • Tijucas do Sul
  • Toledo
  • Toledo
  • Três Barras do Paraná
  • Tuneiras do Oeste
  • Tupãssi
  • Tupãssi
  • Turvo
  • Ubiratã
  • Umuarama
  • União da Vitória
  • Vera Cruz do Oeste
  • Verê
  • Virmond
  • Vitorino
  • Xambrê

As informações são do TNOnline