Lucas Wesley estava internado na UTI do Hospital da Providência desde o último dia 14; uma corrente de oração foi feita para ele no último sábado (20)
Lucas Wesley de 21 anos faleceu na noite desta segunda-feira (22) no Hospital da Providência, em Apucarana, no norte do Paraná. O jovem foi vítima de um acidente de trânsito no último dia 14 de janeiro, quando colidiu a motocicleta que pilotava em um anteparo entre as cidades de Rio Bom e Marilândia do Sul.
O jovem, que era morador de Rio Bom, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade médica. Na noite do último sábado (20), familiares e amigos fizeram uma corrente de oração em frente ao hospital. No entanto, Lucas não resistiu aos graves ferimentos e morreu nesta segunda. Mesmo diante de tanta dor, a família informou que autorizou a doação de órgãos do jovem.
Conforme informações apuradas pelo TNOnline, familiares e amigos haviam se reunido para arrecadar fraldas para Lucas, durante o período de internação do jovem. No entanto, agora com o falecimento, os itens de higiene serão doados para o asilo.
Data e horário do velório e sepultamento ainda não foram informados, mas devem ser realizados na cidade de Rio Bom. O corpo do jovem ainda está no Hospital da Providência para captação dos órgãos. A reportagem entrou em contato com a assessoria da unidade de saúde e aguarda retorno para saber quais órgãos serão doados e o número de pessoas beneficiadas.
Luto
A morte precoce do jovem causou comoção nas redes sociais. “É tão triste assistir um ex-aluno tão jovem partir. Descanse em paz, Lucas. Que o senhor Deus conforte os familiares. Um jovem sempre educado e feliz. Deus te receba, e agora descanse deste sofrimento. Sua simplicidade e educação em sala de aula me ensinaram mais do que muitos conteúdos que ministrei”, lamentou o professor do rapaz.
“É muito triste mesmo, uma dor sem explicação, muito jovem, um futuro pela frente. Agora, só Deus para amenizar essa dor aos familiares e amigos”, escreveu um amigo. “Que tristeza!! Um jovem muito educado e gentil”, disse outro.