Pescador é encontrado morto e buscas por vigilantes desaparecidos continuam na Represa do Passaúna

0
223

Um pescador, com idade aproximada de 45 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (28) na Represa do Passaúna, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. O corpo estava preso a uma rede de pesca e foi localizado durante as buscas por dois vigilantes desaparecidos após um acidente na mesma represa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por um homem que avistou um barco virado na água. Ele suspeitou que a embarcação pertencesse a um amigo que havia saído para pescar na quarta-feira (27) e não retornara. Ao investigarem a área, os bombeiros encontraram o corpo do pescador, que ainda não foi identificado, preso à rede de pesca.

A distância entre o local onde o pescador foi encontrado e a área de busca dos vigilantes não foi informada pelas autoridades. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Buscas pelos vigilantes desaparecidos

Os dois vigilantes desaparecidos são trabalhadores terceirizados da Sanepar, responsáveis pela vigilância da represa que fica em Araucária, também na região metropolitana de Curitiba. Com idades de 26 e 33 anos, os homens desapareceram após o barco em que estavam virar.

As buscas começaram na quarta-feira (27), após moradores relatarem gritos de socorro vindos da represa. Logo depois, o barco foi encontrado virado. Naquele dia, as equipes localizaram um colete salva-vidas, um crachá e um celular pertencentes às vítimas.

Nesta quinta-feira, os trabalhos de busca foram retomados às 8h, com a mobilização de pelo menos 17 bombeiros. As equipes continuam usando embarcações e equipamentos de mergulho para tentar localizar os vigilantes. A operação segue sem previsão de término.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here