A eleição para a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), realizada nesta quinta-feira (19), em Apucarana, foi marcada por um acordo de última hora que garantiu a formação de uma chapa única. Inicialmente, o pleito seria disputado entre as chapas lideradas pelos prefeitos Carlos Gil (Ivaiporã) e Fábio Hidek (São João do Ivaí). No entanto, intensas negociações resultaram em consenso.
O prefeito Prímis de Oliveira (Godoy Moreira) foi eleito presidente, com Pedro Taborda (Rio Branco do Ivaí) como primeiro vice-presidente e Carlos Gil como segundo vice-presidente. A nova diretoria inclui ainda Maurício Bueno (Cruzmaltina) como tesoureiro e um conselho fiscal com representantes de Apucarana, Rosário do Ivaí, e Cambira.
Prímis de Oliveira, que está em seu quarto mandato, destacou o desafio de liderar a entidade e reforçou o compromisso com os projetos regionais, especialmente para atender aos municípios menores. Pedro Taborda assumirá a presidência no segundo ano do biênio, conforme o acordo firmado.
Os prefeitos enfatizaram a importância da união para fortalecer a AMUVI e priorizar questões como resíduos sólidos, ampliação das Casas-Lar e a construção da nova sede em Borrazópolis. A eleição reforça o papel da associação como articuladora das demandas regionais, garantindo avanços para os 26 municípios do Vale do Ivaí.