Aposentadoria do jornalista é assunto nos bastidores
De férias, William Bonner surpreendeu a todos nesta segunda-feira, 15, ao sumir da bancada do Jornal Nacional. O âncora foi substituído por César Tralli, convocado para uma missão de uma semana no principal telejornal da Globo.
“Hoje quem apresenta o Jornal Nacional comigo é o César Tralli. Pela primeira vez, a gente está junto [na bancada]”, disse Renata Vasconcellos. O marido de Ticiane Pinheiro foi breve durante uma das chamadas do noticiário. “Estou muito feliz”, afirmou.
Para conseguir cumprir o chamado da Globo, o jornalista precisou deixar o comando do Jornal Hoje. De forma interina, José Roberto Burnier substituiu Tralli, e Bruno Tavares ocupou a bancada do SP2, concluído a dança das cadeiras.
Quem vai ser o substituto de William Bonner no Jornal Nacional?
A aposentadoria do âncora é especulada pela imprensa desde 2022. Aos 60 anos, o apresentador deve se aposentar do jornalístico, o que teria obrigado a Globo a trabalhar um processo de substituição. Um rodízio de apresentadores ocupando a cadeira do jornalista passou a ser frequente aos sábados.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, de Splash, do UOL, a emissora tem realizado pesquisas de mercado e com o público para descobrir os nomes mais aceitáveis como substituto natural de William Bonner.
César Tralli foi apontado como o favorito a ocupar o posto. No entanto, outro nome também apareceu bem colocado na lista: Heraldo Pereira. A Globo não comenta oficialmente sobre o tema, mas o público tem notado aparições frequentes de novos apresentadores na bancada do principal telejornal.